CASA Mirassol realiza oficina de pipas

Ação acontece até o final do mês e faz parte da agenda de férias do centro

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Mirassol (DRO) participam nesta quarta-feira (13/01) da segunda aula da oficina de confecção de pipas no centro. A ação faz parte da agenda de férias escolares do CASA e acontecerá até o dia 29/01.

Durante a oficina, os jovens conhecerão um pouco da história desse brinquedo, que foi criado na China antiga, por volta do ano 1.200 a.C. Inicialmente, as pipas eram utilizadas como dispositivos de comunicação entre os destacamentos militares.

Por volta do século 12, elas já eram conhecidas na Europa e faziam parte do rol de atividades infanto-juvenis.

Nessa época, elas também eram utilizadas em experimentos, como o do cientista e diplomata norte-americano Benjamin Franklin, que usou uma pipa para desenvolver o para-raios.

Ao final das aulas da oficina, os adolescentes poderão testar suas criações e empiná-las na área externa do centro socioeducativo.