Universidade Corporativa da Fundação CASA (UNICASA)

A Universidade Corporativa da Fundação CASA (UNICASA) é um setor da Fundação CASA que promove a política de formação continuada aos servidores da Instituição, realizando a gestão de conhecimento institucional, assim como faz a ponte com o universo acadêmico.

Entre suas responsabilidades estão a coordenação e operacionalização das capacitações dos servidores, sejam estas presenciais, híbridas ou a distância; a implementação da política de desenvolvimento de talentos da Fundação CASA; assim como promover a inovação, considerando a teoria, métodos científicos e de aprendizagem.

O objetivo das formações é atrelar o conhecimento à prática, favorecendo a qualificação profissional, visando à melhoria no atendimento aos adolescentes, de forma que se alcance como resultado a interrupção da trajetória infracional, a reinstituição de direitos e a promoção da inclusão dos atendidos.

A UNICASA possui equipe de servidores que realiza formações presenciais e acompanha as capacitações híbridas e à distância, por meio de fóruns de diálogo e demais ferramentas que promovem a integração e interação com e entre os cursistas. Contribuindo com a missão de colaborar com a formação, os servidores da Instituição contam com mais de 50 cursos disponibilizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Todos os cursos podem ser conferidos também no catálogo da UNICASA.

O diálogo com o mundo acadêmico, para fortalecimento das ações formativas, acontece por intermédio de parcerias com universidades públicas e também no estudo das temáticas que se correlacionam com a socioeducação. As pesquisas e estudos na Instituição seguem procedimentos regulamentados na Portaria Normativa nº 373/2021. Após a conclusão dos estudos, a UNICASA mantém repositório das produções, monografias, dissertações e teses acadêmicas.

A área ainda fomenta o intercâmbio técnico, cultural e científico entre a Fundação CASA e as instituições de ensino e entidades afins, para ampliar a oferta de formações e desdobramentos para sua atividade fim, por meio do credenciamento de instituições particulares de Ensino Superior, de acordo com a regulamentação da Portaria Normativa 359/2021. Os benefícios desse intercâmbio se destinam a servidores da Instituição e seus dependentes.

A seguir, a Fundação CASA indica as instituições particulares de Ensino Superior que atualmente estão credenciadas:

Antes de contatar as instituições de ensino, a UNICASA orienta servidores e seus dependentes a:

1) Certificar-se sempre que o curso de seu interesse é reconhecido pelo órgão legal;

2) Observar o que afirma o parágrafo único do artigo 1º da Portaria Normativa 359/2021: são servidores da Fundação CASA “aqueles que pertençam ao quadro de pessoal, cuja comprovação será feita com a apresentação de declaração da Divisão de Recursos Humanos. São dependentes aqueles declarados pelo servidor no Imposto de Renda da Pessoa Física – IRPF”.

Caso o servidor queira indicar uma instituição de Ensino Superior ou tiver dúvidas e sugestões sobre o credenciamento, entre em contato com a Universidade Corporativa da Fundação CASA.

UNICASA:
Telefones: (11) 2927-9452 ou 2927-9453
E-mail: unicasa@fundacaocasa.sp.gov.br
Endereço: Rua Florêncio de Abreu, 848, 6º andar, bairro Luz, São Paulo/SP – CEP: 01030-001