Educação Física e Esporte

Mente sã, corpo são!

Todas as atividades desenvolvidas sob a coordenação da Gerência de Educação Física e Esporte da Fundação CASA são abertas a todos os adolescentes atendidos em medidas socioeducativas.

Os ensinamentos do esporte em geral — ética, disciplina, respeito, dedicação e superação — têm como objetivo principal formar cidadãos, pois a prática esportiva é uma das ferramentas mais utilizadas e com os melhores resultados para a inclusão social.

Assim, os jovens jogam handebol, basquetebol, futebol de salão, tênis de mesa e xadrez, participando de vários torneios regionais, além da Copa CASA de Futebol. Há também atividades práticas de condicionamento físico e mesmo campeonatos e torneios virtuais, como de xadrez e damas.

Em breve, veja mais informações sobre educação física e esporte na Instituição.

Formação abrangente

A ação pedagógica da Fundação CASA vai além das práticas desportivas e da Educação Física. Na verdade, toda uma gama de atividades é coordenada por três gerências subordinadas à Superintendência Pedagógica, por sua vez vinculada à Assessoria Especial de Política Socioeducativa (AEPS) da Instituição.

Portanto, para completar a formação dos jovens, são ministradas aulas do ensino formal (escolar) e oficinas de arte e cultura e aulas de ensino profissionalizante. Cada uma destas áreas é vinculada a uma gerência específica, de modo que todas as unidades da Fundação CASA falem a mesma língua no setor pedagógico, respeitadas as diferenças regionais.