CASA Araçatuba promove agenda de férias

Atividades abordam reciclagem e obra da escritora Carolina de Jesus

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Araçatuba (DRO) participaram recentemente de duas atividades da agenda de férias do centro.

A primeira foi uma oficina sobre o tema “Reciclar, para quê? e teve como objetivo mostrar aos adolescentes a importância da separação do lixo em diferentes materiais, como plástico, vidro, papel e orgânicos para facilitar a reciclagem.

Para isso, os jovens assistiram a um vídeo sobre o processo de reciclagem e, duas vezes por semana, debaterão o assunto.

Eles também confeccionarão caixas para coletar seletivamente os materiais. A oficina é coordenada pela agente educacional, Luciana de Souza Pantoni.

Já a segunda atividade é uma reflexão sobre a vida e obra da escritora, compositora e poetisa negra, Carolina de Jesus, autora do livro “Quarto de Despejo”.

Durante a oficina, realizada pela agente educacional, Daysy Eliana da Silva, os jovens terão contato com a produção da autora e farão releituras de suas obras em várias linguagens, como pintura, histórias em quadrinhos, cartazes e textos.

Os jovens também debaterão alguns assuntos presentes na obra de Carolina, como o preconceito, a discriminação racial e religiosa, relacionando com temas atuais.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP