Diretoria Executiva da Fundação CASA
Claudia Carletto – Presidente da Fundação CASA
Claudia Carletto é jornalista, mestre e agora doutoranda em Cidades Inteligentes e Sustentáveis. Atuou como vice-presidente da Fundação CASA antes de ser designada para a Presidência.
No Governo do Estado de São Paulo, exerceu a função de secretária executiva de Estado do Direitos da Pessoa com Deficiência entre os anos de 2023 e 2024.
Também foi secretária Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da cidade de São Paulo entre 2019 e 2022. Na gestão respondeu ativamente pelas políticas públicas de direitos humanos no município. Trabalhou na coordenação e implantação do programa Cidade Solidária, maior programa de enfrentamento à fome da capital paulista durante os primeiros anos da pandemia de Covid-19.
Claudia já foi secretária Executiva Adjunta de Políticas para Mulheres da cidade de São Paulo, atuando com planejamento estratégico das ações da pasta nos anos de 2018 e 2019.
Entre 2017 e 2018, atuou como chefe de Gabinete na Câmara Municipal de São Paulo, coordenando atividades de gestão administrativa. Anteriormente, em 2016, foi assessora na Câmara dos Deputados no Congresso Nacional.
A presidente já integrou a equipe de Diretoria e Coordenação da TV Assembleia Legislativa de São Paulo, a TV Alesp, e foi assessora técnica da Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Cidade de São Paulo.
Raelen Bego Luiz – Chefe de Gabinete
É graduada em Administração de Empresas pela União das Instituições Educacionais do Estado de São Paulo (UNIESP), possui especialização em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Paulista (UNIP) e dois MBAs: em Administração, Finanças e Geração de Valor pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), e em Gestão Estratégica e Econômica de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Sua vasta experiência em gestão pública e financeira inclui cargos de liderança em diversas instituições e projetos estratégicos.
Atuou como Coordenadora de Promoção e Articulação das Ações de Integração na Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, onde foi responsável pelo acompanhamento e monitoramento da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CipTEA) e do Plano Plurianual (PPA), além da gestão de múltiplos processos. Sua trajetória na Prefeitura de São Paulo inclui a coordenação geral de administração e finanças, liderando uma equipe de 100 colaboradores.
Com sólida experiência em planejamento estratégico, também se destacou na supervisão administrativa e financeira de empresas privadas, onde implementou ferramentas de automação, gestão de pessoas, melhoria de processos e controle orçamentário.
Na Fundação CASA, sua atuação é voltada para garantir a eficiência administrativa e o aprimoramento dos processos, contribuindo para o desenvolvimento das atividades que impactam diretamente os adolescentes atendidos e os servidores da Instituição.