FUNDAÇÃO CASA TEM CANAL DIRETO COM FAMILIARES

Com a responsabilidade de realizar a política pública de execução da medida socioeducativa em regime fechado adequadamente no Estado de São Paulo, a Fundação CASA disponibiliza desde 2020 o Canal da Família, mais um meio de diálogo entre a Instituição e os pais, mães e/ou responsáveis por adolescentes em atendimento nos 97 centros socioeducativos localizados 47 cidades.

O Canal está acessível por meio do formulário disponível abaixo, além dos telefones 0800 777 3272 (ligação gratuita) ou (11) 2927-9950 (com cobrança conforme a operadora de telefonia), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Os familiares podem contatar a Fundação CASA para obter informações. Todas as mensagens são recepcionadas por funcionários da Ouvidoria da CASA, atuando como uma ponte entre as demandas das famílias e as áreas internas da Instituição.

Esse contato direto também auxiliará os centros socioeducativos e suas respectivas divisões regionais avaliarem a prestação do serviço público.

O que é o Canal da Família?

É um meio de comunicação entre os familiares dos adolescentes e a Fundação CASA criado para acolher, orientar e facilitar o contato com os Centros Socioeducativos em que o adolescente cumpre medida socioeducativa.

Objetivo

Esclarecer de imediato ou com a maior brevidade possível a dúvida interposta pelo familiar.

Principal ação

Estreitar os laços entre família e Instituição com o objetivo de fortalecer o trabalho com as equipes de referência.

Objetivos específicos

• Garantir aos familiares o acesso à informação;Garantir aos familiares o acesso à informação;
  • A transparência das informações prestadas
  • Acolher e humanizar o atendimento;
  • Possibilitar a integração da família na instituição;
  • Oferecer uma escuta qualificada, orientando e esclarecendo dúvidas, referentes aos adolescentes durante o cumprimento da medida socioeducativa.

Para acessar o Canal da Família

• E-mail: canaldafamilia@fundacaocasa.sp.gov.br;
  • Telefones: 0800 777 32 72 e (11) 2927-9950, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h;
  • Atendimento Virtual (formulário abaixo).

A Fundação CASA tem um canal de acolhimento aos Familiares de nossos Adolescentes. Este canal facilita o seu acesso com os centros de atendimentos!