CASA Itaparica tem evento da Defensoria Pública sobre combate à violência

Adolescentes em internação provisória na capital participam de debate com rapper, promovido pela Edepe

O rap vai ser a ferramenta para debater os direitos infanto-juvenis e o combate à violência com adolescentes em internação provisória e internação no CASA Itaparica, no Complexo do Brás, em São Paulo, neste sábado (30), a partir das 14h. O rapper Dugueto Shabazz, que já atuou como arte-educador na Fundação CASA, o DJ Pepeu e o Mestre Malik-D cantam e tocam, além de debater o tema a partir de três músicas: “Menores Infratores”, “Vamos Voltar pra Palmares” e “Da onde eu vim”.

O evento é promovido pela Escola da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (Edepe), órgão vinculado à Defensoria Pública. O debate contará ainda com duas defensoras públicas: Fernanda Dutra Pinchiaro e Adriana Kalil Issa Peres.

O foco é debater de forma aprofundada com os jovens e os servidores, dando voz a ambos, sobre as características e as causas para a existência da violência na sociedade brasileira.

“O debate sobre os direitos e o combate à violência é sempre fundamental, pois ela gera impactos sobre todos nós, em especial nas periferias e entre os menos favorecidos”, afirma o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa.