CASA Araraquara faz projeto sobre tecnologia e saúde bucal

Objetivo foi conscientizar sobre a importância dos cuidados com a higiene e também apresentar um pouco da tecnologia utilizada pelos dentistas

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Araraquara, tanto de internação quanto de internação provisória, participaram recentemente de um projeto com objetivo de ressaltar a importância da higiene bucal e também apresentar como é a tecnologia utilizada em tratamentos dentários.

A ação, chamada “Ciência na Boca” foi idealizada e realizada pelo dentista, Michael Frederico Manzolli Basso, que atende os jovens no consultório instalado dentro do centro socioeducativo.

Durante o projeto, os adolescentes puderam conhecer um pouco mais sobre os principais tratamentos, os instrumentos utilizados e até mesmo conferirem algumas demonstrações práticas como a utilização de um fotopolimerizador, aparelho que emite luz azul e ajuda a endurecer as resinas utilizadas em reparos e obturações.

De acordo com o coordenador pedagógico do CASA, Jorge Luiz de Sousa Junior, o projeto foi muito bem aceito. “Os jovens interagiram bastante e puderam entender a responsabilidade de cada um para com a sua saúde, começando pela saúde bucal”, concluiu.