Palestra motivacional inspira jovens da Fundação CASA de Bauru a buscarem transformações
Evento foi ministrado pelo educador físico, Thiago Vianna, que é responsável por uma das maiores equipes de Kickboxing do Brasil
Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) de Bauru participarão na sexta-feira (24/01) da palestra motivacional “Mente Transformada”, que foi ministrada pelo educador físico, Thiago Vianna, proprietário do centro de treinamento que abriga uma das maiores equipes da modalidade de Kickboxing no país.

Através dessa arte marcial, Vianna abordou com os adolescentes conceitos como disciplina, autoconhecimento, responsabilidade social e a importância do condicionamento físico para manter a saúde mental.
Além de falar sobre a importância do esporte para uma mente mais saudável, o palestrante realizou uma demonstração da modalidade para os jovens participantes.
Como explica o diretor do CASA Bauru, Marcello Rossini, a visita do palestrante foi muito aguardada pelos adolescentes. “Os adolescentes gostam bastante desse tipo de conteúdo motivacional, pois passam a compreender que o crescimento pessoal é fruto, primeiro, das mudanças dos paradigmas deles”, comentou.
O diretor acrescenta ainda que os jovens passaram a olhar com outros olhos para a prática de uma atividade física. “Quando representantes de modalidades desportivas, em especial das artes marciais ,vêm aqui para palestrar, percebemos que os adolescentes começam a perceber que a disciplina e o foco gerado pela prática desses esportes impacta positivamente em outros aspectos da vida deles”, explicou.
Sobre a Fundação CASA
A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, aplica medidas socioeducativas conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). Atendendo jovens de 12 a 21 anos incompletos em São Paulo, a Fundação executa medidas de privação de liberdade e semiliberdade, determinadas pelo Poder Judiciário, com base no ato infracional e na idade dos adolescentes, garantindo os direitos previstos em lei, pautando-se na humanização, e contribuindo para o retorno do adolescente ao convívio social.
Mais informações em: https://fundacaocasa.sp.gov.br/