Jovens do CASA Sorocaba III visitam Parque Tecnológico da cidade

No local, jovens conferiram a demonstração do uso e as aplicações de diferentes tecnologias

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa no CASA Sorocaba III (DRS) realizaram no último dia 18 de março uma visita ao Parque Tecnológico de Sorocaba.

No local, eles foram recebidos pelo engenheiro e coordenador do Laboratório de Robótica, Renan Rosa Martines, que demostrou o uso e as aplicações das várias tecnologias desenvolvidas no local.

Os destaques da visitação ficaram por conta dos robôs, dos óculos de realidade virtual, usos e aplicações das impressoras 3D, dentre outras tecnologias que atendem o mercado nacional e mundial.

De acordo com o diretor do centro socioeducativo, André Bavia do Nascimento, a visita foi muito positiva para os adolescentes. “Eles puderam ter contato com uma série de tecnologias as quais eles só ouviram falar. Foi muito interessante ver como eles prestaram atenção a cada detalhe da visita”, destacou.