Centros da Fundação CASA participam do Dia Mundial da Atividade Física

Ações devem ocorrer entre os dias 01 a 05 de abril

Jovens que cumprem medida socioeducativa e servidores que atuam nos centros masculinos e femininos da Fundação CASA de todo o Estado de São Paulo participarão de 01 a 05 de abril de ações diferenciadas em comemoração do Dia Mundial da Atividade Física, celebrado 06 de abril.

Com o tema “Mova-se, e VIVA feliz”, o evento em alusão a data é promovido anualmente há 27 anos pela Secretaria Estadual da Educação em parceria com o Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (CELAFISCS), com o apoio da Secretaria Estadual da Saúde.

O objetivo do evento é incentivar a prática regular de atividades físicas e de sensibilizar a população para que adote um estilo de vida mais ativo, com hábitos mais saudáveis.

As atividades na Fundação CASA serão acompanhadas pelos profissionais de educação física dos centros, que utilizarão esse momento para realizar uma reflexão com os adolescentes sobre os benefícios que a prática de 60 minutos diários (consecutivos ou não) de atividades físicas trazem para a saúde.

Para comprovarem a realização das atividades, os centros devem enviar os relatórios de participação até a próxima sexta-feira (12/04) por meio do preenchimento do formulário eletrônico. Também deverão ser anexadas, no máximo, quatro imagens das ações realizadas.

Para o presidente da Fundação CASA, João Veríssimo Fernandes, o acesso à atividade física é essencial no desenvolvimento dos adolescentes. “O esporte atua tanto no contexto da saúde física quanto da saúde mental e é uma ferramenta importantíssima no processo socioeducativo, motivando o autoconhecimento, a integração, elevando a autoestima e o bem-estar”, destacou.

Formulário de participação, clique aqui.