Fundação CASA informa sobre coparticipação no plano de saúde

Comunicado DRH nº 021/2024 esclarece que desconto da coparticipação começa na folha de pagamento de março

A Divisão de Recursos Humanos (DRH) da Fundação CASA divulga nesta segunda-feira (1º) o Comunicado DRH nº 021/2024, em que informa que os descontos da coparticipação do plano de saúde oferecido pela Instituição – e operacionalizado pela Notredame Intermédica – ocorrerão na folha de pagamento de março de 2024, a ser paga agora no mês de abril.

Para o servidor identificar o desconto referente às utilizações pelo titular, dependentes e agregados, basta observar no recibo de pagamento a opção 1791 – Coparticipação Pl. Saúde Intermédica. O funcionário ainda pode verificar no módulo Assistência Médica, no Sistema e-CASA, os valores e detalhes da coparticipação.

A cobrança de coparticipação dos servidores por procedimentos realizados por meio do plano de saúde está prevista no contrato firmado entre a Fundação CASA e a Notredame Intermédica. O novo plano está em vigor desde o dia 06 de janeiro deste ano.

O desconto máximo é de 30% por ocorrência relacionada a exames; consultas médicas eletivas; fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição e demais terapias; e atendimento em pronto socorro.

O limite máximo de pagamento por ocorrência, exceto em pronto socorro, é de R$ 30,00 – no pronto socorro, o valor pode chegar a R$ 70,00 por ocorrência. Ou seja, o servidor que, por exemplo, realizar uma consulta eletiva, pagará de coparticipação 30% do valor da consulta limitado ao montante de R$ 30,00.

Leia a íntegra do Comunicado DRH nº 021/2024, sobre a cobrança da coparticipação.