Jovens do CASA Praia Grande I participam de oficina promovida pela Secretaria de Esportes e Lazer

Clínica de Damas foi ministrada pelo técnico da SEEL, Claudio Chozo Yamaia

Um grupo de oito adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no CASA Praia Grande I, participaram da Clínica de Damas, oferecida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEEL) de Praia Grande. A oficina foi realizada nesta quinta-feira (25/02), no centro socioeducativo.

A aula foi ministrada pelo técnico pedagógico desportivo da SEEL, Claudio Chozo Yamaia, que ensinou aos jovens a linguagem técnica do jogo, bem como estratégias de jogadas dentro de um contexto de competição. “A ideia é aprimorar a visão técnica dos jovens e capacitá-los para torneios e competições oficiais”, disse o professor Claudio.

O profissional de Educação Física do CASA, Felippe Vicente, também auxiliou na organização e dinâmica da atividade, reforçando o trabalho já executado junto aos jovens.

A prática de jogos de tabuleiros como damas e xadrez faz parte das atividades pedagógicas realizadas no centro socioeducativo. Alguns jovens já participaram de torneios promovidos na Instituição assim como pela SEEL.

Para o encarregado técnico do CASA Praia Grande I, Alessandro Muniz, a prática da modalidade oferece benefícios importantes. “O jogo de damas contribui para relacionamento interpessoal, além de estimular o raciocínio lógico e a capacidade cognitiva nos adolescentes”, comentou.