Fundação CASA promove Gincana da Copa

Adolescentes atendidos em 98 centros no Estado executam tarefas alusivas à Copa do Mundo Fifa 2022, no Qatar

Bolão, narração esportiva, jogo de perguntas e respostas sobre as histórias das Copas e tarefas que resgatam a cultura popular dos países participantes são apenas uma amostra das 12 tarefas que compõem a Gincana da Copa que a Fundação CASA.

Trata-se de uma competição promovida pela Fundação CASA junto a adolescentes em internação, internação provisória e semiliberdade em 98 centros socioeducativos, localizados em 44 cidades no Estado de São Paulo, em alusão à Copa do Mundo Fifa 2022, que acontece no Qatar a partir do dia 20 de novembro.

Todas as equipes participantes precisam executar as tarefas e enviar comprovações de realização – por meio de fotos e vídeos – até o dia 02 de dezembro, quando acontece o último jogo da Seleção Brasileira na fase de grupos da Copa, contra o time de Camarões pelo grupo G.

“A Copa do Mundo é o maior evento mundial do futebol profissional e um tema que serve para aprofundar, de forma leve e divertida, os conhecimentos dos adolescentes atendidos sobre a história e a cultura dos países envolvidos”, afirma o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa. “A ação ainda é um incentivo de mais interação entre adolescentes e servidores.”

Até a próxima sexta-feira (18), na antevéspera da abertura da Copa no Qatar, os adolescentes devem enviar seus palpites para dois bolões previstos na Gincana: os placares dos jogos do Brasil na primeira fase da competição, contra as equipes da Sérvia, Suíça e Camarões; e as sugestões de artilheiro, goleiro menos vazado e da equipe campeão da edição 2022 da competição.

A Gincana é organizada pela Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp) da Fundação CASA. No final da competição, a equipe que obtiver a maior pontuação levará premiação surpresa.