Jovens do CASA Santo André II participam de Conferência Municipal

Grupo de 10 adolescentes se apresentaram na cerimônia de abertura do evento

Um grupo de 10 adolescentes que cumprem medida socioeducativa no CASA Santo André II (DRL) participaram nesta quarta-feira (16), da XII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santo André, no Cine Teatro Carlos Gomes, localizado no cento da cidade.  Eles apresentaram uma coreografia de ginástica acrobática na cerimônia de abertura do evento.

A Conferência é promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santo André, que tem por objetivo discutir propostas e ações a serem desenvolvidas na área.  “É um momento que podemos mostrar o trabalho realizado pela Fundação CASA, além de proporcionar uma nova visão de mundo aos nossos adolescentes”, disse o diretor do CASA Santo André II, André Barboza.

Neste ano, o tema central é “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”, que busca refletir e avaliar os reflexos da pandemia de Covid-19 na vida de crianças e adolescentes.

Essa é a primeira etapa, na qual os temas ficam restritos às problemáticas municipais, sendo que as etapas estaduais ocorrerão em 2023, na Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, destaca a importância da participação dos jovens no evento. “É importante que os jovens tenham conhecimento e participem de discussões sobre as políticas públicas que garantam os seus direitos”, disse.