UNICASA promove Seminário sobre Pesquisa Acadêmica

Evento tem como objetivo abordar a importância desses trabalhos no contexto institucional

A Fundação CASA, por meio de sua Universidade Corporativa, realiza na próxima quinta-feira (17/11), das 14h às 16h30 um seminário sobre Pesquisas Acadêmicas.

O objetivo é abordar a importância desses trabalhos no contexto institucional e realizar a divulgação de algumas dessas pesquisas, como forma de motivar a participação e a realização desses estudos.

O evento será transmitido de forma online, por meio da plataforma do Microsoft Teams e é voltado para servidores todas das áreas da Fundação CASA.

O link para o seminário está disponível na INTRANET

Os participantes também poderão emitir um certificado pela participação no evento. Para isso, deve ser preenchido um formulário, que será disponibilizado no chat do seminário.

A programação terá início com uma palestra, que será ministrada pela a Profª Dra. Débora Cristina Fonseca, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, e terá como tema: “Socioeducação: pesquisa acadêmica e cuidados éticos no contexto de privação de liberdade”.

Em seguida, serão apresentados dois trabalhos: “Projetos de Vida de Jovens autores de ato infracionais, uma experiência com a poesia Slam”, da pesquisadora Sueli de Fátima Caetano Coppi, que é mestranda em educação pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, Instituto de Biociências –Rio Claro e especialista em Educação pela Faculdade Pitágoras. Atualmente é professora na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Integra o Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Participação Democrática e Direitos Humanos (GEPEPDH), Unesp – Rio Claro

E “Os jovens e a máscara: políticas de representação de jovens autores de atos infracionais no cinema brasileiro”, do pesquisador Caio Túlio Padula Lamas, que é doutor em Meios e Processos Audiovisuais pela ECA/USP (2022), mestre com Menção Honrosa em Ciências da Comunicação pela mesma instituição (2013) e professor do Centro Universitário Campo Limpo Paulista.

Por fim, ocorrerá o debate sobre ambos os trabalhos e o encerramento do seminário.

 

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP