Faça o recadastramento digital e a prova de vida até domingo (17)

Para não ter o vencimento suspenso, servidor da Fundação CASA precisam fazer os procedimentos pelo SOU.SP.GOV.BR

 

O prazo para os servidores da Fundação CASA fazerem o recadastramento digital e a prova de vida termina no próximo domingo, dia 17 de março. Os procedimentos devem ser feitos por meio do aplicativo SOU.SP.GOV.BR, para celular com sistemas Android ou iOS, ou pelo Portal Recad, o Portal do Recadastramento Digital, utilizando o login e senha da conta GOV.BR.

O servidor que não os realizar terá o vencimento ou salário suspenso, segundo orientação do Decreto nº 68.306/2024. A nova forma de recadastramento e prova de vida foi implementada pelo Decreto do Governo do Estado de São Paulo e oficializada na Fundação CASA pelo Comunicado DRH nº 010/2024.

Pelo novo meio, não é mais necessário realizar recadastramento anual no mês de aniversário. Os servidores que nasceram no mês de janeiro e que realizaram o recadastramento pelo procedimento antigo também devem fazer o novo recadastramento digital e prova de vida.

Para os procedimentos, é necessário que o servidor tenha uma conta GOV.BR ou no nível prata (o mínimo) ou no nível ouro. Caso a sua conta GOV.BR ainda seja nível bronze, será preciso aumentar o nível para prata ou ouro, seguindo o passo a passo indicado pelo aplicativo do governo federal.

Como fazer

Baixe o app SOU.SP.GOV.BR pela sua loja de aplicativos do celular, instale-o e, em seguida, faça o login utilizando a sua conta GOV.BR – são solicitados o número de CPF e a senha cadastrada no aplicativo do governo federal.

Depois de entrar no SOU.SP.GOV.BR, basta seguir o passo a passo indicado para tanto realizar o recadastramento digital quanto a prova de vida. Para esta última, o aplicativo faz fotos para reconhecimento facial, de forma a comprovar o estado de vida do servidor.

Pelo Portal Recad, também com o uso do login e senha da conta GOV.BR, o servidor realiza apenas o recadastramento digital. A prova de vida é realizada exclusivamente por meio do aplicativo de celular do SOU.SP.GOV.BR.

Sobre a conta GOV.BR

A GOV.BR é uma plataforma digital de relacionamento do governo federal com os cidadãos, que permite acesso a diversos serviços federais.

Caso o servidor não tenha a conta ainda ativa, é necessário criar uma, baixando o app GOV.BR para celulares a partir da loja de aplicativos para sistemas Android ou iOS. Para gerar a conta, é preciso utilizar o número do CPF e ter endereço de e-mail e número de celular para o cadastro.

 

Faça o download do passo a passo sobre o recadastramento e a prova de vida elaborado pelo Governo do Estado.

Acesse também o Comunicado DRH nº 010/2024, que ainda traz um tira-dúvidas e um passo a passo para os procedimentos.

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Governo do Estado de SP