Jovem do CASA Nova Vida ganha regional do Torneio de Damas da DRMNO

No total, 30 adolescentes de oito centros de atendimento da capital e Osasco se classificaram para o estadual

Um adolescente que cumpre medida socioeducativa de internação no CASA Nova Vida, no Complexo da Vila Maria, em São Paulo, venceu na última sexta-feira (08) a etapa da Divisão Regional Metropolitana Noroeste (DRMNO) no IV Torneio Estadual de Damas Online, o campeonato virtual de damas promovido pela Fundação CASA.

Ao todo, 30 jovens internados em oito centros de atendimento na capital paulista e na cidade de Osasco se classificaram para a etapa estadual da 4ª edição do Torneio. Outro jovem do CASA Nova Vida conquistou a segunda colocação. No total, o centro socioeducativo teve três classificados.

Em terceiro lugar ficou um adolescente do CASA Osasco I. O time do município da Região Metropolitana de São Paulo ainda teve outros seis jovens classificados. O maior número de classificados, entretanto, ficou para o CASA João do Pulo, do Complexo da Vila Maria, em São Paulo, que teve oito jovens entre os 30 primeiros colocados.

Ainda seguiram para o estadual, da capita paulista, quatro adolescentes internados no CASA Paulista, três do CASA Ouro Preto, dois do CASA Bela Vista e dois do CASA Vila Leopoldina. Osasco contou também com um classificado do CASA Osasco II.

As partidas foram disputadas por meio da plataforma gratuita http://lidraughts.org. Os acessos dos adolescentes, acompanhados de profissionais de Educação Física da Fundação CASA, ocorreram a partir de computadores conectados à internet, localizados em laboratórios de informática nos próprios centros socioeducativos.

As disputas foram similares ao sistema suíço, utilizado no xadrez, em que o número de partidas foi pré-estabelecido pela plataforma de acordo com o número de participantes. No Torneio, seja na etapa regional ou estadual, são utilizadas as regras oficiais da Confederação Brasileira de Jogo de Damas.

A competição regional reuniu adolescentes de 13 centros de atendimento da DRMNO. Ainda participaram jovens dos CASAs Ônix, Governador Mário Covas, Pirituba, São Paulo e Vila Guilherme.

A etapa estadual do IV Torneio Estadual de Damas Online da Fundação CASA está prevista para acontecer no dia 22 de março, por meio da plataforma gratuita http://lidraughts.org.