Objetivo foi verificar o armazenamento e a organização dos documentos que serão entregues para eliminação após o prazo de guarda expirar
A Comissão de Avaliação de Documentos e Acesso (CADA) da Fundação CASA realizou na última terça-feira (21/05) uma visita ao Núcleo de Acervo Institucional e Documental (NAID) para verificar o armazenamento e a organização dos documentos entregues para serem eliminados após cumprirem o seu prazo de guarda, nos termos da Tabela de Temporalidade de Documentos da Administração Pública do Estado de São Paulo.
Até o momento, foram entregues 2328 caixas de poliondas, que são mensuradas em metros lineares, sendo equivalente a 5Kg por unidade. Ao total, serão encaminhados para eliminação aproximadamente 11.640 toneladas de papéis. Esses itens serão vendidos para a empresa de reciclagem.
Além da verificação, a visita técnica ainda avaliou o acondicionamento dos Prontuários de Adolescentes, que tem guarda prevista de 80 anos, de acordo com a Tabela de Temporalidade Fim. Segundo a avaliação, os itens estão acondicionados de acordo com as Normas vigentes de arquivo.
A presidente da CADA, Danielle Almeida da Silva, destacou a importância desse processo. “A organização correta dos arquivos é item fundamental para garantir a eficiência do processo de descarte, a segurança das informações e o cumprimento da legislação”, concluiu.
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