Vila de São Vicente se engaja nas ações do Setembro Amarelo

Atividades focaram no cuidado com a vida

 

Em referência à campanha do Setembro Amarelo, o CASA Vila de São Vicente (DRL), realizou durante o mês diversas atividades focadas na valorização da vida e na saúde mental dos adolescentes.

A ação foi previamente planejada pelos professores do ensino formal, em conjunto com a equipe pedagógica do CASA, que se uniram para desenvolver as atividades com os jovens.

O programa foi composto por rodas de conversas, com o objetivo de promover reflexões sobre a importância do autocuidado e da expressão do sentimento. Incluiu também a elaboração de trabalhos como poemas, livros ilustrados, atividades físicas, entre outras.

De acordo com o coordenador pedagógico do CASA, Alessandro Muniz, os adolescentes tiveram espaço para se expressar e receberam informações sobre canais de ajuda. “As atividades possibilitaram reflexões sobre a importância da tomada de decisões e empatia, dar valor aos pensamentos, emoções, na tentativa de administrar melhor, ou até mesmo solucionar situações de incômodos por vezes mal resolvidas”, contou.  

 

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP