CASA Nelson Mandela recebe palestra do escritor e poeta Luiz Henrique Becker

Becker também é conselheiro consultivo Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (ABRASCI) e foi eleito comendador pela Academia de Trovadores Capixabas na cidade de Vila Velha (ES)

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação CASA Nelson Mandela (DRS), situado na cidade de Bauru, participaram recentemente de uma palestra com o escritor e poeta, Luiz Henrique Becker, que é conselheiro consultivo Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (ABRASCI) e foi eleito, em 2016, comendador e Magnífico Intelectual pela Academia de Trovadores Capixabas na cidade de Vila Velha (ES).

A palestra abordou a questão da motivação e de valores para com a vida. Durante o evento, os jovens também puderam declamar poemas de sua autoria e também conheceram alguns dos poemas escritos por Becker.

Porém, o momento mais emocionante foi quando um dos jovens declamou o poema escrito pelo agente de apoio socioeducativo, Edson Pereira da Silva.

Por conta de sua produção poética, o agente foi presenteado com um diploma de honra ao mérito e um exemplar de um dos livros de poesias produzidos pelo comendador.

De acordo com o diretor do CASA Nelson Mandela, Ronaldo Pinheiro da Silveira, os jovens gostaram muito. “Foi um verdadeiro intercambio de literatura e de produção de textos. O comendador comentou ainda de, no futuro, escrever um livro de poemas em homenagem aos adolescentes. Acreditamos que foi um encontro muito significativo para todos”, concluiu.