UNICASA realiza sua II Semana dos Direitos Humanos

Evento será 100% virtual com transmissão pela plataforma Microsoft Teams; confira a programação

A Fundação CASA, por meio da sua Universidade Corporativa (UNICASA), realizará a partir da próxima segunda-feira (07/12) até sexta (11/12) a II edição de sua Semana da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

O evento será totalmente virtual e transmitido por meio da ferramenta Microsoft Teams.

A programação trará seis palestras com um olhar dos Direitos Humanos sobre diferentes áreas como educação, Cultura de Paz, enfrentamento à violência de gênero e diversidades.

A primeira palestra aconteceu nesta segunda-feira (07/12), a partir das 14h e teve como tema “Direitos Humanos e Educação Antirracista”. Ela foi ministrada pelo educador no Museu Afro Brasil, Sidney Rodrigues Ferrer.

Na sequência, na terça-feira (08/12), ocorreram dois webinários. Um teve início às 10h30 e teve como tema “Direitos Humanos e Cultura de Paz”. Ele foi ministrado pela co-fundadora da Associação Palas Athena, Lia Diskin.

Já na parte da tarde (às 14h), ocorreu o webinário, “Enfrentamento à Violência Contra a Mulher – Projeto Justiceiras e Justiça de Saia”, da promotora de Justiça, Gabriela Manssur.

Nesta quarta-feira (09/12), às 14h, ocorreu o webinário “Violências e Masculinidade Hegemônica”, que foi ministrado pelos dois facilitadores do Programa “E Agora José?”, da ONG “Entre Nós – Assessoria, Estudo e Pesquisa em Gênero e questões Raciais”, Reginaldo Bombini e João Batista (Dentinho).

Na quinta-feira (10/12), o webinário aconteceu às 14h e teve como tema “Direito da Diversidade Sexual e de Gênero na Infância e Juventude”. Ele foi ministrado pelo coordenador do Núcleo de Acolhimento LGBTQIA+ da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/SP, Felipe Daier.

Por fim, nesta sexta-feira (11/12), às 14h, acontecerá o último webinário da semana, com o tema “Política Institucional de Direitos Humanos”, que será ministrado pelo desembargador da 7ª Câmara Criminal do TJ-SP, Reinaldo Cintra Torres de Carvalho.

CONFIRA O WEBINÁRIO CLICANDO AQUI