CASA João Paulo II realiza decoração natalina do centro

Itens como Guirlandas, presépio e até mesmo uma chaminé foram confeccionados pelos jovens

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa no CASA João Paulo II, localizado na cidade de Cerqueira César (DRS) participaram no último domingo (06/12) de uma oficina de confecção de enfeites natalinos para decorar o centro socioeducativo.

Dentre os itens, todos produzidos pelos próprios jovens, com a orientação dos agentes da instituição, estão as tradicionais guirlandas, um presépio, uma chaminé de papel cartão e até mesmo bonequinhos para decorar o pinheiro plantado na área administrativa do centro.

Como explica a coordenadora pedagógica do CASA, Julia Francisca Campelo Miranda, a ideia de realizar essa oficina com os jovens é uma foram de enfatizar a importância da data. “Essa é a primeira etapa de um projeto maior, chamado “Projeto Espírito Natalino”. Com ele, queremos estimular os adolescentes a terem uma outra visão do Natal, mais no sentido de fraternidade, renascimento e amor”, comentou.

Outro ponto destacado por Julia é o fato de que a ação gerou também um resgate cultural. “Todo mundo, adolescentes e servidores, acabou contribuindo com a elaboração e decoração do centro socioeducativo. Então, foi uma troca de aprendizados e de colaboração”, concluiu.