Secretário participa de live no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Transmissão, pelo Instagram da SJC, acontece nesta quinta-feira (10), às 17h30

O secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, participa de uma live nesta quinta-feira (10), às 17h30, no dia em que se celebra o 72º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, da Organização das Nações Unidas (ONU).

Na live, transmitida pelo Instagram da Secretaria da Justiça e Cidadania, o secretário discutirá a prática dos direitos humanos e como ela se realiza por meio da SJC no Estado de São Paulo.

Fernando José da Costa falará sobre a origem dos direitos humanos, pontuará alguns de seus artigos e apresentará o trabalho da Secretaria no atendimento a esses direitos, também tidos como fundamentais à sociedade.

Caso já tenha alguma dúvida, você pode mandar e-mail para o endereço eletrônico justica@justica.sp.gov.br.

Os servidores da Fundação CASA que acompanharem receberão certificação da Universidade Corporativa da Fundação CASA (UNICASA). Para obtê-lo, cada centro socioeducativo, divisão regional e setor deverão providenciar sua lista de assinaturas dos profissionais participantes.

A lista deve conter: nome completo (digitado); RE (digitado); divisão regional; centro de atendimento/setor; cargo; e assinatura. O documento deverá ser enviado posteriormente, via malote, para a UNICASA.

A Declaração Universal dos Direitos Humanos foi instituída pela Assembleia Geral da ONU em 10 de dezembro de 1948. Nessa data, se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos.