UNICASA promove curso de comunicação não-violenta

Formação oferece técnicas para servidores utilizarem nos diálogos nas suas relações profissionais e pessoais

 

Já passou pela situação em que uma palavra mal colocada ou um jeito aparentemente agressivo na comunicação levou o diálogo a um resultado ruim? Para contribuir com uma cultura de diálogo pautado pela conexão e a empatia, a Universidade Corporativa da Fundação CASA (UNICASA) promove, a partir desta terça-feira (27), o curso Comunicação Não Violenta (CNV) para todos os servidores da Instituição.

Por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), qualquer servidor pode acessar a formação autoinstrucional (sem tutor permanente) e realizar o curso, que tem duração de 15 horas.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O AVA

A comunicação não-violenta é um conceito trazido pelo psicólogo norte-americano Marshall Rosenberg, que envolve um conjunto de técnicas de comunicação compassiva, aplicável a qualquer diálogo entre pessoas. Trata-se de um tipo de comunicação que colabora em estabelecer diálogos com respeito, compaixão, compreensão e gratidão, mesmo em situações complexas do cotidiano.

O curso se baseia no livro “Comunicação Não Violenta – Técnicas para aprimorar relacionamentos pessoais e profissionais”, escrito por Rosemberg.

Todos os servidores de todas as áreas da Instituição podem assistir às aulas no AVA, no momento mais adequado do seu cotidiano. Para acessar a formação, entre no Ambiente Virtual de Aprendizagem com o seu login e senha do ERP, escolha o curso a partir da página inicial e se inscreva utilizando a chave “comunica”.

O AVA é acessível a partir de qualquer dispositivo conectado à internet, como computador, notebook, celular e/ou tablet.

O Curso Comunicação Não Violenta está dividido em quatro tópicos, com conteúdos em formado de PDF e vídeos, além de fóruns de dúvida e considerações, respondidos por formadores da UNICASA.

O primeiro tópico apresenta o conceito e surgimento da comunicação não violenta. No segundo, o servidor conhecerá os benefícios da CNV e como é possível identificar na sua própria postura e linguagem pessoais os elementos que dificultam o estabelecimento de uma boa comunicação com o interlocutor.

Já o terceiro e quarto tópicos encerram com a abordagem da técnica, trazendo exemplos e exercícios práticos de expressão e escuta empática.

No final do curso, o servidor responde a um questionário avaliativo e, se alcançar pelo menos 75% da pontuação máxima, recebe certificado expedido pela UNICASA.

 

 

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