CASA João Paulo II entrega hortaliças para Fundo Social de Cerqueira César

Alimentos foram cultivados pelos adolescentes durante projeto sobre horticultura

 

A equipe do centro da Fundação CASA João Paulo II, de Cerqueira César, realizou nesta terça-feira (27/04) a entrega de verduras e hortaliças, cultivados pelos adolescentes em medida socioeducativa nas oficinas do Projeto Horta, para o Fundo Social da cidade.

Os alimentos serão doados para famílias em situação de vulnerabilidade social, que participam e são atendidas por programas de auxílio de Cerqueira César.

Durante a entrega, a coordenadora pedagógica do centro, Julia Francisca Campelo Miranda, foi recebida pela primeira dama e presidente do Fundo, Gisele Cristina. Inclusive, no mesmo dia, alguns dos cultivares foram distribuídos para as primeiras famílias.

A coordenadora pedagógica destaca ainda que os adolescentes gostam bastante das aulas. “Eles expressam bastante a importância das plantações para o desenvolvimento do país, destacando o quanto o trabalho resgata algumas vivências familiares, principalmente aqueles que tem o trabalho na roça como fonte de renda”, comentou.

 

Sobre o Projeto Horta

O Projeto Horta acontece duas vezes por semana e é ministrado pela agente educacional, Marcela Raquel Milhorati.

As aulas têm como objetivo incentivar a participação social dos adolescentes, despertando a reflexão e atingindo uma consciência solidária frente às situações do nosso país.

Além disso, o projeto também promove o protagonismo juvenil, o amadurecimento pessoal e a adoção de novos hábitos, como o contato com o meio ambiente, o cultivo dos alimentos e escolhas alimentares.

 

Compartilhe esta notícia: