UNICASA e Superintendência Pedagógica promovem a 1ª Semana da Educação da Fundação CASA

Evento terá como tema “Olhares para humanização do atendimento” e contará com palestras e apresentação teatral

 

A Universidade Corporativa da Instituição (UNICASA) juntamente com a Superintendência Pedagógica da Instituição realizarão na próxima semana (de 04 a 08/10) a 1ª Semana da Educação da Fundação CASA. O evento será totalmente virtual e terá como tema “Olhares para humanização do atendimento”. Os links para a participação das palestras, que acontecerão via Microsoft Teams, serão divulgados sempre no dia anterior aos encontros.

Na segunda-feira (04/10), às 14h, a abertura do evento será realizada pela assessora Especial de Política Socioeducativa, Maria de Fátima Marcato Brandão. Em seguida, às 14h15, ocorrerá a palestra “Intencionalidade nas Intervenções Socioeducativas”, com a mestre e doutora em Serviço Social e especialista em Psicopedagogia, Isa Maria Guará.

Na terça-feira (05/10), das 14h às 15h, acontecerá a palestra “Escuta e Acolhimento de educadores, crianças e adolescentes”, com doutora em Educação e Currículo pela PUC/SP, mestre em Didática pela FE-USP e historiadora de formação, Alice Proença.

Em seguida, das 15h10 às 16h10, a palestra abordará “A importância da Educação Física na formação integral do indivíduo”, com professor, mestre em ciências sociais, especialista em educação especial e inclusiva e em áreas correlatas à educação e gestão, Eduardo Natali.

Na quarta-feira (06/10), às 14h, acontecerá a apresentação do monólogo teatral “Gandhi, um líder servidor” encenada pelo ator João Signoreli, que trabalha há mais de 30 anos com o meio artístico.

Na quinta-feira (07/10), das 14h às 15h, acorrerá a palestra “Arte, Educação e Cultura de Paz”, que será ministrada pela pedagoga formada na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), membro da Aliança pela Infância e conselheira do Conselho Municipal de Cultura de Paz de Campinas, Teresinha Klain Moreira.

Em seguida, das 15h10 às 16h10, será a vez da palestra “Alfabetização EJA”, ministrada pela socióloga, educadora e coordenadora executiva adjunta da ONG Ação Educativa, Ednéia Gonçalves.

Por fim, na sexta-feira (08/10), das 14h às 15h, haverá a palestra “Atuação Docente – olhares para invisibilidades”, pela bacharel, mestre e doutora em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Tatiana Passos Zylberberg.

Em segunda, das 15h10 às 16h10, ocorrerá a palestra internacional “Jogo como um processo educativo”, com a líder da equipe de impacto e facilitadora de treinamento de “Brincar com Propósito” para a Coaches Across Continents (CAC), professora norte-americana, Nora Dooley.

O encerramento do evento será realizado pelo superintendente pedagógico da Fundação CASA, Carlos Alberto Robles.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP