Semi de Franca conclui imunização de jovens contra a Covid-19

Vacinação contou com trabalho de conscientização realizado pela equipe do centro socioeducativo

Os jovens que cumprem medida de semiliberdade no centro da Fundação CASA de Franca (DRN) concluíram, na última segunda-feira (28/09), a primeira etapa de sua imunização contra a Covid-19. A vacinação desses adolescentes foi realizada de acordo com o calendário municipal, após um trabalho de conscientização realizado pela equipe do centro socioeducativo.

De acordo com a diretora da Semi, Camila Oliveira Drumond, o objetivo foi esclarecer as dúvidas e desmistificar crenças sobre a vacinação. “Fizemos o trabalho de conscientização para que os adolescentes entendessem o que de fato é verdade e o que é mito sobre a vacina. Por isso, tivemos uma grande adesão à campanha”, comentou.

Ela relata ainda que a essa ação de consicentização incluiu um rastreamento das famílias, para que os jovens também multiplicassem os conhecimentos adquiridos com seus parentes. “Fizemos um levantamento de como estava o processo de vacinação, pois não adianta somente imunizarmos os jovens. Então, eles acabaram se transformando em multiplicadores de informações. Um deles, inclusive, agradeceu e se propôs a incentivar seus familiares a participarem da campanha”, disse.

Para o secretário da Justiça e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, a vacinação desses adolescentes é um marco. “A imunização realizada com os jovens em São Paulo é mais uma etapa no combate à pandemia”, explicou.