UAISA da DRMNO realiza Natal Solidário

Servidores juntam esforços para levar alegria ao Natal de 80 crianças com deficiência do Núcleo Assistencial Brasilândia

 

Bonecas, bolas, carrinhos e tantos outros brinquedos se transformam neste Natal em momentos de alegria para 80 crianças com deficiência neurológica atendidas no Núcleo Assistencial Brasilândia, organização criada em 2005 e localizada na zona Norte da cidade de São Paulo.

A doação, cuja parte da entrega ocorreu nesta quinta-feira (17), tem origem da campanha de arrecadação Natal Solidário, promovida pelos servidores da Unidade de Atenção Integral à Saúde do Adolescente (UAISA) da Divisão Regional Metropolitana Noroeste (DRMNO). A Divisão supervisiona o funcionamento de 20 centros socioeducativos de Osasco e da capital, incluindo os Complexos Vila Maria e Raposo Tavares.

Funcionários da UAISA e de centros do Complexo da Vila Maria colaboraram com as doações, que contaram ainda com produtos de higiene, alimentos não perecíveis e roupas. A arrecadação começou no dia 1º de dezembro e termina nesta sexta-feira (18).

“Quem quiser colaborar, ainda pode participar! Fizemos uma primeira entrega nesta quinta porque já tínhamos muitas doações já embaladas e separadas”, conta, entusiasmada, a diretora da UAISA, Claudia Pasquini de Almeida.

Segundo a diretora, o objetivo da ação foi mostrar aos servidores que incentivar a empatia e a solidariedade também são meios de promover a saúde.

Os servidores que eventualmente quiserem colaborar, podem fazer a entrega na UAISA da DRMNO, localizada à avenida Condessa Elisabeth de Robiano, 450, no bairro do Belenzinho, na cidade de São Paulo.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP