CASA Madre II realiza reforço escolar durante a pandemia

Objetivo é auxiliar os adolescentes que ainda estão em processo de alfabetização

 

Com foco em proporcionar aos jovens em medida socioeducativa um apoio no processo de alfabetização e oferecer um atendimento ainda mais eficiente e eficaz, o CASA Madre Teresa de Calcutá II (DRS) realizou oficinas de reforço escolar para esses adolescentes durante o período da pandemia de Covid-19.

As aulas contaram com a ajuda da Escola Vinculadora e do setor pedagógico da Divisão Regional Sudoeste, principalmente com o apoio da coordenadora pedagógica da DRS, Andréa Mercadante Nardini.

Como explica a coordenadora do CASA Madre II, Camila Lajarin de Oliveira, o apoio desses profissionais foi essencial. “Principalmente da Andréa que, com muita dedicação, paciência e carinho, conseguiu um grande avanço no processo de alfabetização desses jovens”, disse.

Camila relata ainda um momento emocionante: quando um adolescente de 17 anos, que mal conhecia as letras do alfabeto, conseguiu pela primeira vez assinar seu próprio nome.

“Ele nos contou que, quando ocorreu a visita do Oficial de Justiça, pela primeira vez conseguiu preencher o documento com seu nome completo e considerou uma vitória nunca mais precisar da ‘carimbeira’ para assinar nada”, concluiu.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP