SIPAT da Sede termina nesta quinta (14) com palestra sobre saúde da mulher

Com transmissão on-line, a ginecologista Maria Auxiliadora Vertamatti discute tema a partir das 16h

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho de 2023 (SIPAT-2023), promovida na Sede da Fundação CASA, no bairro da Luz, em São Paulo, pela Comissão Interna de Prevenção a Acidentes e de Assédio (CIPA) da Sede, termina nesta quinta-feira (14) com destaque para a palestra on-line da médica ginecologista Maria Auxiliadora Vertamatti, a partir das 16h.

A transmissão será por meio da plataforma Microsoft Teams, cujo link de acesso já está disponibilizado na Intranet Fundação CASA.

Em pauta está o debate sobre estratégias de saúde para a mulher na modernidade. A médica coordena o Programa de Atenção a Violência e Abuso Sexual em São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo. É PhD em obesidade e hormônios pela Universidade de São Paulo e a Universidade Emory, em Atlanta (EUA).

Na quinta-feira ainda acontece a “Feira da Saúde” no hall do auditório da Sede, a partir das 10h, com diversos serviços para os servidores da Fundação.

Entre as opções estão aferição de pressão arterial e glicemia, a ser realizada pela equipe de enfermagem da Instituição; aferição de peso, altura e índice de massa corporal (IMC), a ser feita pela equipe de Nutrição da VR Benefícios; avaliação de saúde ocular por profissionais do Hospital de Olhos e pela Óticas São Miguel; e cuidados pessoais e autoestima, com a Dra. Viviane Oliveira, da Biomedicina Estética.

A SIPAT 2023 da Sede começou na última segunda-feira (11), com abertura no auditório com o presidente da Fundação CASA, João Veríssimo Fernandes, que ressaltou seu compromisso com o bem-estar dos servidores.

“Esta Comissão terá todo o apoio necessário da presidência da Fundação CASA, para que possa promover suas ações direcionadas à prevenção de acidentes do trabalho e a saúde dos servidores”, disse João Veríssimo.

No mesmo dia houve palestra sobre valorização da vida com voluntários do Centro de Valorização da Vida (CVV) Silvia Maria Andrade Conceição e Sergio Antônio Batista.

Já na terça-feira (12), a Banda dos Seguranças do Metrô (BSM) animaram os servidores em uma apresentação ao vivo no auditório. Nesta quarta-feira (13) ocorreu uma feira no térreo com expositores e food truck com comida árabe.