CASA Franca realiza oficinas para a construção de Plano Decenal Municipal de Medidas Socioeducativas

Iniciativa contará com duas oficinas, a primeira realizada nesta terça (12/09) e a segunda programada para terça seguinte (19/09)

Os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no centro da Fundação CASA de Franca participam nesta e na próxima terça-feira (12 e 19/09) de oficinas, realizadas em parceria com a Secretária de Ação Social do Município de Franca, para colaborar na construção de um Plano Decenal de Medidas Socioeducativas para a cidade.

As duas oficinas acontecerão sob a ótica do Eixo 1: Participação e Autonomia dos Adolescentes.

A primeira teve como objetivo promover reflexões sobre o protagonismo dos jovens em medidas socioeducativas nas Políticas Públicas. Para participar da iniciativa, foram selecionados um grupo de jovens que residem na cidade.

Ela foi ministrada pelo psicólogo da Secretaria de Ação Social, Eder Furtado Ribeiro e pelo artista e educador social, Ramon Giovanni Paradiso do Carmo.

Durante a oficina, os jovens realizaram a construção coletiva de poesias e a composição de uma letra de RAP/Funk sobre o tema.

Como explica a coordenadora pedagógica do CASA Franca, Amanda Pavani, os jovens participaram bastante da atividade. “Eles se identificaram com as propostas e colaboraram com todas as dinâmicas realizadas pelos representantes da prefeitura. Foi um momento de construção de conhecimentos e de descontração”, destacou.

Já a segunda oficina, que ocorrerá no dia 19/09, abordará o tema “Promoção de ações preventivas para distanciamento de adolescentes e jovens do Sistema Socioeducativo”.