Projeto de leitura do CASA Rio Piracicaba inspira jovens a criarem peças teatrais

Clássico “Auto da Compadecida” foi encenado pelos adolescentes

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Rio Piracicaba participaram, no último dia 14 de abril, da ação “Chá Literário: Sutilezas do Cotidiano”, com encenações de peças teatrais, entre elas, uma adaptação do clássico “Auto da Compadecida”, obra de Ariano Suassuna.

A iniciativa faz parte do projeto literário “Cultivando a Leitura e a Expressão Artística”, idealizado pela equipe pedagógica do centro socioeducativo e tem como objetivo impulsionar os adolescentes a aprimorarem suas habilidades na leitura e na escrita.

Com apoio da escola estadual Avelina Palma Losso, o projeto alcançou um novo patamar, com a realização de ações que se transformaram em performances artísticas e literárias, abrangendo desde música até análises de obras clássicas.

“Além de incentivar a leitura e a escrita, a iniciativa nutre a alma criativa e crítica dos adolescentes, preparando-os para enfrentar os desafios do mundo com confiança e empatia”, afirmou o diretor do CASA Rio Piracicaba, Gledson Nascimento Albuquerque. “Essa abordagem enriquece a compreensão dos jovens, além de explorar novas perspectivas e formas de expressão”, completou.