Jovens do CASA Araçatuba visitam rádios da cidade

Eles conheceram os bastidores e a estrutura das rádios Cultura e Nova Brasil

Cinco jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Araçatuba (DRO) visitaram na última sexta-feira (19/04) os estúdios das rádios Cultura e Nova Brasil, que são duas das principais radiodifusoras da região de Araçatuba.

A iniciativa faz parte de um projeto, realizado no centro pelo professor de história do ensino formal, Fabrício Atoguia, com o objetivo de trabalhar com os adolescentes a importância histórica desse veículo de comunicação, desde a sua invenção até seu impacto nos costumes, cultura e na sociedade como um todo.

Nos locais, os adolescentes foram acompanhados pelos agentes socioeducativos, Ricardo Benvindo da Silva e Karin Fernandes Gsellmann e pela agente socioeducacional, Luciana Pantoni.

Durante a visita às rádios, os adolescentes foram guiados pelos profissionais do local, que falaram sobre detalhes dos bastidores, destacaram profissão de radialista e comentaram também sobre os avanços tecnológicos, as inovações e os desafios do setor.

Outro ponto que chamou a atenção dos adolescentes foram os equipamentos e a estrutura dos estúdios utilizados para a gravação e transmissão da programação da rádio.

De acordo com o coordenador pedagógico do CASA, Claudioni Colevati, a visita foi muito positiva. “A experiência de visitar uma estação de rádio permitiu que eles compreendessem a importância do rádio na comunicação e na cultura, além de explorarem a evolução do meio, desde seus primórdios até os desafios e oportunidades da era digital”, concluiu.