Programa da Fundação CASA garante 40 vagas em cursos de capacitação para adolescentes egressos

Serão disponibilizadas 40 vagas pelo Instituto Ser +

A Fundação CASA, por meio de seu programa de orientação, acompanhamento e inserção do jovem egresso no mercado de trabalho, conquistou recentemente 40 vagas em cursos de capacitação para jovens da Instituição que concluírem suas medidas socioeducativas.

As vagas foram disponibilizadas por meio do Instituto Ser +, ONG da capital paulista.
O foco é oferecer aos adolescentes e jovens a possibilidade de se capacitarem para participar de programas de aprendizagem e até mesmo de serem incluídos no mercado de trabalho formal, de acordo com sua escolaridade.

O termo de cooperação da Fundação CASA com o Instituto Ser + foi formalizado no começo do mês de junho. Por meio do Instituto, os jovens poderão optar por participarem de duas opções de cursos: “Comunica +” e “Ser + Digital”.

O primeiro é voltado para as áreas de comunicação, marketing, publicidade e tecnologia. Já a segunda opção de curso envolve as áreas da tecnologia, informática e mídias digitais.

Os adolescentes participantes de ambos os cursos terão direito a receberem vale-transporte, vale-alimentação e plano odontológico, durante os seis meses de duração das aulas, que ocorrerão de forma presencial de segunda a sexta-feira, no espaço do Instituto, localizado na Faculdade São Judas.

Ao final do curso, os adolescentes participantes serão cadastrados em um banco de talentos do Instituto e podem ser encaminhados para oportunidades de aprendizagem e emprego.

De acordo com o gerente técnico responsável pelo Programa, Paulo Henrique Lucas da Silva, as vagas refletirão positivamente no contexto de reinserção social desses jovens. “Nosso objetivo é que eles tenham um novo direcionamento após concluírem suas medidas”, finalizou.