Novos conselheiros tomam posse no Conselho Estadual de Atendimento Socioeducativo

Reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (20) na Sede da Instituição na cidade de São Paulo

Em reunião realizada na Sede da Fundação CASA, localizada na capital paulista, na manhã desta terça-feira (20), novos membros tomaram posse no Conselho Estadual de Atendimento Socioeducativo da Instituição, para um mandato de dois anos.

Além da posse, a pauta da 364ª Sessão Ordinária abordou diversos assuntos pertinentes à execução da medida socioeducativa realizada pela Fundação CASA em todo Estado de São Paulo. O evento contou com a presença do presidente da Fundação CASA, João Verissimo Fernandes, além de gestores de vários setores da Instituição.

Os membros que tomaram posse representam as secretarias estaduais da Justiça e Cidadania; Desenvolvimento Econômico; Cultura e Economia Criativa; Educação; Segurança Pública; Esportes; Desenvolvimento Social; Desenvolvimento Econômico; Saúde, além dos representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca), Conselho Estadual de Assistência Social (Conseas), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-SP), Ministério Público Estadual, Defensoria Pública Estadual e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP).

De acordo com o presidente da Fundação CASA, João Veríssimo Fernandes, a Instituição está de portas abertas.

“A função do Conselho é justamente essa: ser um ambiente onde possamos debater e melhorar o atendimento socioeducativo como um todo. Por isso, agradeço a presença e a participação de todos os empossados, principalmente aqueles que estão participando deste conselho pela primeira vez”, concluiu João Veríssimo Fernandes.