Presidente se reúne com conselheiros da Fundação CASA

Encontro aconteceu na quinta-feira (31) durante a 365ª Sessão Ordinária

O presidente da Fundação CASA, João Veríssimo Fernandes, se reuniu na última quinta-feira (31) com os membros do Conselho Estadual de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente, para a realização da 365ª Sessão Ordinária. O encontro aconteceu na Sede da Fundação CASA, localizada na capital paulista.

Participaram da reunião os seguintes conselheiros: Maísa Costa, representante da secretaria da Justiça e Cidadania; Danilo Scalambrini, da secretaria da Educação; Herik Cortez, da Segurança Pública; Jaelson da Silva, secretaria de Esportes; Juliana Oliveira, de Desenvolvimento Social, Marizete Peixoto Medeiros, secretaria da Saúde; Antônio Jorge, do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca), Marcio Masella, do Conselho Estadual de Assistência Social (Conseas), Dieter Finzch, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-SP), Flavio Lorza, do Ministério Público Estadual; Mariana Santos, da OAB-SP e Sandra Chang, representante do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP).

O destaque da 365ª Sessão foi a discussão sobre a saúde mental dos adolescentes. O médico psiquiatra, Dr. Jair Mari, e a psicóloga Alina Zoqui, que atuam na área técnica de saúde mental da Secretaria Estadual da Saúde, estiveram no encontro para falar sobre as políticas públicas de saúde mental na infância e na adolescência.

O presidente, João Veríssimo Fernandes, comentou sobre a importância do tema abordado. “A Fundação CASA tem um número expressivo de adolescentes com comprometimento mental. É importante que se tenha um esclarecimento melhor sobre esta questão”, disse o presidente.