CASA Esperança recebe visita de representantes do IFSP e do Creas de Tatuí

Objetivos foram, respectivamente, realizar atividade com jovens e conhecer o atendimento socioeducativo realizado pelo centro

Na última sexta-feira (01/09), o CASA Esperança (DRS) recebeu a visita de representantes do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), de Itapetininga, e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da cidade de Tatuí.

O objetivo da visita das entidades foi, respectivamente, realizar uma atividade com os adolescentes e conhecer o atendimento socioeducativo prestado aos jovens

Representando o IFSP, estiveram presentes os professores, Victor Vaz Pavani, Ayumi Kato de Campos, Paulo Henrique Correa Araújo da Cruz e Patrícia Stulp, que realizaram uma atividade sobre Leitura Matemática.

A ação contou com a participação de 15 adolescentes e teve como foco propiciar o ensino da matéria de forma lúdica. Essa é a primeira ação realizada em conjunto com o IFSP, após a formalização da parceria com o centro socioeducativo.

Já a visita do Creas contou com a presença da coordenadora do órgão, Nativa Quedevez de Souza, da assistente social, Carolina Rosa Cozer Bastos e dos orientadores sociais, Júlia Amancio Smanioto e Victor Lima Britto.

Os representantes foram acompanhados pelos profissionais do setor psicossocial e visitaram as instalações do centro, acompanhando ainda um pouco da rotina e trabalhos desenvolvidos com os adolescentes.

Durante a visita, os profissionais do setor psicossocial e do Creas também tiveram a oportunidade de trocarem experiencias e debaterem processos referentes aos jovens, com o objetivo de facilitar o fluxo de atendimento nas diversas ações após a internação.