Presidente da Fundação CASA recebe coordenador de Políticas para a População Negra

João Veríssimo Fernandes e Robson Ferreira conversaram sobre propósitos comuns

Na manhã desta quarta-feira (07), o presidente da Fundação CASA, João Veríssimo Fernandes, recebeu o coordenador de Políticas para a População Negra (CPPN), da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Robson Ferreira. O encontro aconteceu na sede da Instituição, no centro da capital paulista.

Durante a conversa, foram tratados de assuntos como a execução da medida socioeducativa realizada nos centros da Fundação CASA e também sobre a CPPN, que tem como sua principal missão planejar políticas de ações afirmativas para a população negra do Estado de São Paulo.

“Foi uma honra receber o Robson Ferreira aqui na sede da Fundação CASA. Saímos desta conversa com um propósito de unirmos forças para tratarmos de todos os assuntos pertinentes que envolvam a população negra na Instituição”, ressaltou João Veríssimo.

Para o coordenador Robson Silva Ferreira, é preciso dar continuidade aos bons trabalhos desenvolvidos em prol da comunidade negra no Estado de São Paulo. “Estamos na Secretaria da Justiça e Cidadania para apoiar todas as ações em conjunto entre a Coordenação de Políticas para a Polução Negra e a Fundação CASA”, destacou Robson.

A Coordenação de Políticas para a População Negra

Criada com a instituição do Decreto Estadual nº 54.429/2009, a Coordenação de Políticas para a População Negra (CPPN), atua na elaboração, execução, coordenação, desenvolvimento e acompanhamento de ações e programas e projetos com o objetivo de implementar políticas públicas que visem a efetiva promoção da igualdade de oportunidades em favor dos segmentos étnicos e religiosos considerados historicamente vulneráveis.

A missão da Coordenação é desenvolver projetos, ações, programas pesquisas, treinamento em especial para servidores e agentes públicos com objetivo de combater ás discriminações étnicos raciais e religiosas, por meio da formulação de políticas que oportunizem o acesso, o desenvolvimento das potencialidades sócio econômico e cultural, bem como a garantia de direitos, valorizando as iniciativas que promovam o respeito às diferenças.