PDI: Fundação CASA já desligou 220 servidores contemplados

Demissões ocorrem até 1º de julho; no total, 670 adesões foram deferidas no Programa de Demissão Incentivada

Até esta segunda-feira (22), a Fundação CASA, por meio da Divisão de Recursos Humanos (DRH), realizou 220 desligamentos de servidores efetivos que aderiram ao Programa de Demissão Incentivada (PDI) de 2024. Eles faziam parte dos 670 servidores cujas inscrições voluntárias foram deferidas e divulgadas, em lista nominal, na Portaria Administrativa nº 319/2024.

Os desligamentos dos 396 servidores restantes aderentes ocorrerão até o dia 1º de julho. As demissões começaram no dia 1º de abril. Os servidores deferidos precisam comprovar os requisitos de elegibilidade descritos no regulamento do Programa para concluir o desligamento.

As inscrições para o Programa, após prorrogação, ficaram abertas entre os dias 20 de fevereiro e 17 de março. O Programa foi instituído pela Portaria Normativa nº 447/2024 e se trata de um acordo mútuo entre empregado e empregador para extinguir o contrato de trabalho.

A Fundação CASA ofereceu suporte financeiro para os servidores que decidissem aderir voluntariamente. Eles recebem as verbas rescisórias, previstas em lei, e vantagens adicionais oferecidas pela Fundação CASA.

Ao contrário do que tem sido divulgado em redes sociais, a Fundação CASA informa que não há previsão de realizar uma nova edição do Programa de Demissão Incentivada.

Leia a íntegra da Portaria Administrativa 319/2024, que traz a classificação e desclassificação das inscrições deferidas.

Confira a Portaria Normativa nº 447/2024, que abriu as inscrições para o Programa de Demissão Incentivada.

Veja ainda o Comunicado DRH nº 014/2024, que apresenta o cronograma de implementação prorrogado.

Leia o Comunicado DRH nº 012/2024, que trouxe o primeiro cronograma de implementação.