Integrante do Racionais MC’s compartilha experiência com os jovens do CASA Diadema

Edi Rock é um dos fundadores do grupo de rap e promoveu palestra no centro socioeducativo do ABC

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Diadema receberam, na última quinta-feira (18/4), a visita do Edi Rock e um dos membros fundadores do grupo Racionais MC’s. Durante sua apresentação, o cantor compartilhou experiências pessoais e promoveu reflexões sobre diversos temas sociais.

Durante o bate-papo, Edi Rock abordou a história e o impacto do hip-hop na sua trajetória, transmitindo uma mensagem de esperança e empoderamento aos adolescentes em internação. Na ocasião, o integrante do grupo afirmou ainda que o rap foi uma ferramenta de resgate, orientação e transformação em sua vida. “O rap salva, o rap resgata, o rap orienta”, enfatizou. A iniciativa é uma parceria com a Fábrica de Cultura de Diadema, visando à promoção da arte e cultura no centro de atendimento.

“A visita do Edi Rock me fez perceber que, mesmo diante dos desafios, podemos encontrar inspiração e motivação para construir um futuro melhor”, declarou o jovem Gabriel (nome fictício) do CASA Diadema.

“Foi um momento de inspiração e motivação, reforçando o poder transformador da música em nossas vidas. Personalidades como Edi Rock continuam a influenciar positivamente a vida de muitos jovens”, afirmou o coordenador pedagógico do CASA Diadema, Francisco Carlos Moreira Filho.