Nas férias escolares, CASA Mongaguá discute inteligência emocional
Heverton Anunciação, fundador da organização Escola sem Livros, palestrou para adolescentes internados
Refletir sobre as atitudes tomadas ou mesmo antes de praticar a ação, observando o que os move todos os dias. A partir de exemplos do cotidiano, 30 adolescentes em internação no CASA Mongaguá, no litoral paulista, tiveram um choque positivo de realidade durante a palestra sobre inteligência emocional com Heverton Anunciação, empresário, escritor, especialista em marketing de relacionamento (CRM) e fundador da organização social Escola sem Livros.
A atividade pedagógica, que é parte da agenda de férias escolares do centro socioeducativo da Fundação CASA, aconteceu na última quarta-feira (17) e envolveu um misto de exposição de temas relevantes com dinâmicas com os jovens. Dez servidores de diferentes áreas também assistiram e interagiram.
“Os adolescentes foram muito receptivos, interagiram bastante com o palestrante, o que mostra como o conteúdo foi importante para eles ao partir de temas cotidianos para provocar o pensamento crítico sobre as atitudes”, explica a coordenadora pedagógica do CASA, Paola Cruz.
O foco do palestrante foi apresentar a abrangência generalista da inteligência emocional, mostrando que é possível utiliza-la como um método para o processo de autoconhecimento, de forma que interlocutor alcance uma visão ampla de sua existência a partir do questionamento das razões de suas atitudes na vida para si e à sociedade.
Heverton Anunciação é autor de diferentes obras, como “O Capitalismo do Cliente: O que Importa é a experiência do Consumidor”, pela Amazon; e “A Matemática das Emoções: Satisfação é igual a Resultado menos Expectativas”, com prefácio do filósofo Mário Sérgio Cortella.
A Escola sem Livros tem o propósito de levar a crianças, jovens e adultos o ensino de inteligências emocional e social e fomentar o pensamento crítico, a cidadania, a ética e a espiritualidade.