MC’s promovem batalha de rimas no CASA São Bernardo I

Integrantes do Batalha da Matrix se apresentaram no centro socioeducativo

Na última quinta-feira (03), 22 adolescentes que cumprem medida socioeducativa no CASA São Bernardo I (DRL), receberam um grupo de Mc’s, integrantes do Batalha da Matrix de São Bernardo do Campo.

Na quadra poliesportiva do centro socioeducativo, os Mc’s promoveram uma batalha de rimas e abriram espaço para a participação dos adolescentes, que surpreenderam os visitantes com improvisação de rimas bem afiadas. Os MC’s transmitiram mensagens de incentivo aos jovens na busca da realização de seus sonhos.

De acordo com o coordenador pedagógico do centro socioeducativo, Claudio Júnior, a atividade contribuiu para a autoestima dos jovens. “Foi um momento de construção e reconexão dos adolescentes com a cultura hip hop, que muitos já vivenciam lá fora, por meio de diversas expressões culturais”, comentou.