Justiça Restaurativa: Jovens do CASA Maestro participam de dinâmica

De forma lúdica, atividade possibilitou trabalhar a cooperação e a empatia

Um grupo de 13 jovens que cumpre medida socioeducativa no CASA Maestro Carlos Gomes, em Campinas, participaram na sexta-feira (14/12), de um círculo de aprendizado com o tema “Conhecendo Meus Sentimentos”. A atividade integra as ações do projeto de Justiça Restaurativa realizado pelo centro socioeducativo.

O encontro foi realizado pela pedagoga e facilitadora em Justiça Restaurativa, Karen Suzan Araújo Custódio.

Para realizar a dinâmica, foi utilizado um jogo de cartas baseado na Comunicação Não Violenta, que, com uma linguagem lúdica e divertida, possibilitou aos adolescentes verbalizar seus sentimentos, além de trabalhar a cooperação e a empatia.

“A atividade teve como objetivo auxiliar os jovens a conhecer melhor seus sentimentos e dos demais colegas”, disse Karen.