Ex-interno lança clipe contra violência

Rapper Breakdown foi atendido no período em que instituição ainda acolhia jovens em vulnerabilidade social e saiu em 1994; lançamento ocorrerá na próxima quinta-feira (17/12)

 

Quando o relógio bater às 23h59 da próxima quinta-feira (17/12) será um novo marco na vida de Milton da Silva, mais conhecido como rapper Breakdown. Nesse horário e data ele realizará o lançamento do seu primeiro videoclipe, por meio do canal do Youtube RapSP2050, da música Hei Mina, com foco no combate à violência contra a mulher.

 Mas a história do rapper é marcada por uma longa luta em busca de trilhar o caminho certo. Aos dois anos, em 1978, ele foi abandonado pela mãe e ficou institucionalizado até os 18 anos na antiga Febem/SP. Lá, por incentivo dos monitores, aprendeu a gostar de ler.

Quando saiu, se viu nas ruas de São Paulo e, lutando para não buscar o caminho errado, pensou em dar fim a própria vida, em dezembro de 1994. Porém, naquela mesma noite, às 23h59, uma pessoa que cruzava o viaduto o impediu. Foi ali que ele começava a mudança de sua história.

“Eu agradeço até hoje o impacto que a Fundação teve em minha história, pois ela foi minha única família até meus 18 anos. E foi por meio dela que aprendi a ler, a escrever e tive contato com a Arte e Cultura”, comentou.

Ele buscou a música e encontrou no Rap uma forma de expressar sua voz em busca da mudança. E a letra da música Hei Mina aborda justamente a questão da violência contra a mulher, que em abril 2020, segundo dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMDH), cresceu quase 40% em relação ao mesmo mês de 2019, em pleno período de isolamento social e pandemia.

No clipe, Breakdown contracenará com a atriz independente e modelo Debora Santos. A produção do vídeo ficou ao encargo de Leonardo Muniz e foi patrocinado pela marca de roupas Cavalera.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP