Jovens internadas na Fundação CASA assistem aos jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina da FIFA

Adolescentes em internação na capital e no interior se programam para torcer pela Seleção Brasileira

As adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação em quatro centros socioeducativos femininos da Fundação CASA nas cidades de São Paulo e Cerqueira César, no interior paulista, assistem a partir da próxima segunda-feira (24), às 8h (pelo horário de Brasília), aos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina da FIFA, que ocorre na Austrália e na Nova Zelândia.

As jovens dos CASAs Chiquinha Gonzaga e Feminino Bom Retiro, na capital paulista, e Feminino Cerqueira César e Anita Garibaldi, no interior, torcerão pela equipe brasileira na estreia na fase de grupos contra a seleção do Panamá. A partida acontece no Estádio Hindmarsh Stadium, na Austrália.

As adolescentes assistirão à transmissão por canal de TV aberta. “É a primeira vez que há uma cobertura jornalística mais massiva da Copa do Mundo Feminina no Brasil, e permitir o acesso das jovens aos jogos é tanto incentivar a equidade de gênero quanto plantar uma semente para futuras desportistas na modalidade”, afirma o superintendente Pedagógico da Fundação CASA, Carlos Alberto Robles.

O Brasil está no grupo F, também formado pelas seleções da França e da Jamaica. As próximas partidas da Seleção Brasileira serão contra a França no dia 29 de julho (sábado), às 7h, e contra a Jamaica, no dia 02 de agosto (quarta-feira), também às 7h. O horário leva em conta o fuso de Brasília.