Jovens do CASA Irapuru I participam de curso sobre mercado de trabalho

Aulas tem como objetivo oferecer uma capacitação inicial sobre o tema

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Irapuru I (DRO) estão participando de um curso sobre “Inserção no Mercado de Trabalho”, oferecido no centro por meio de uma articulação com a instituição Capaz.

O curso tem como objetivo oferecer uma capacitação inicial teórica para os jovens, que aborda alguns temas como: Ética e Cidadania; Mundo e Mercado do Trabalho; Diversidade Brasileira e Formas de Renda para a Juventude.

As aulas são ministradas na modalidade EaD pela professora e coordenadora pedagógica da Capaz, Fernanda Cecílio de Souza, e os adolescentes são acompanhados e orientados pela equipe multiprofissional do CASA.

De acordo com a coordenadora pedagógica do CASA Irapuru I, Nancy Maria Mendonça, as aulas têm como objetivo auxiliar os adolescentes no retorno à sociedade. “É uma forma de alicerçar o trabalho realizado com eles dentro do centro e oferecer novas ferramentas e caminhos”, concluiu.