Jovens dos CASAs Santo André I e II participam de workshop sobre skate

Skatista Garcia Rodrigues apresentou modalidade e algumas manobras durante a oficina

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação nos CASAs Santo André I e II, em Santo André, participaram, na tarde da última terça-feira (26/3), de uma oficina sobre skate promovida pelo skatista profissional Garcia Rodrigues e por integrantes de projetos sociais ligados à modalidade.

Na abertura, Garcia e os representantes das organizações Ride Nature, Christian Skaters Brasil, Skate Mission, Vida no Skate, Skate na Rampa e Skate com Propósito abordaram sobre as suas histórias e destacaram a importância do esporte como ferramenta de inclusão social e no processo de formação como cidadão.

Já no workshop, os jovens conheceram mais sobre a modalidade e tiveram a chance de realizar algumas manobras, entre elas, o tradicional freestyle (estilo livre).

Para Garcia Rodrigues, idealizador do projeto “Skate Transforma VIDAS e Muda Histórias!!!”, iniciativa realizada de forma voluntária pelo skatista desde fevereiro de 2022 com os adolescentes em medida socioeducativa, o skate “ensina a ter determinação, foco e disciplina, além de ser uma ferramenta de inclusão e transformação social”, destaca.

A prática do skate é uma das atividades esportivas oferecidas pela Fundação CASA, por meio da Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp), aos adolescentes que cumprem a medida socioeducativa, contribuindo na formação dos jovens e utilizando o esporte como ferramenta para indicar valores como respeito às regras e outros seres humanos, a superação dos próprios limites e o comprometimento.