Jovens dos CASAs Praia Grande I e Peruíbe jogam amistoso de futebol

Objetivo foi de promover a integração entre os internos por meio da prática esportiva

Na tarde da última segunda-feira (24), os adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no CASA Praia Grande I, receberam o time de futebol do CASA Peruíbe, para um amistoso. Os centros pertencem à Divisão Regional Litoral (DRL).

A iniciativa foi dos diretores Alexander Pestana – CASA Praia Grande I e André Luiz – CASA Peruíbe, com o intuito de promover a integração entre os jovens por meio da atividade esportiva.

“Buscamos aproximar os centros de atendimento, além de promover a socialização dos jovens através do esporte. A esperança de mudança através de práticas esportivas é muito presente na vida deles”, comentou Alexander.

Os times foram organizados e preparados pelos profissionais de Educação Física, Felippe Vicente e Ademilson da Silva, CASAs Praia Grande I e Peruíbe, respectivamente. Já a arbitragem do jogo ficou por conta do pedagogo Paulo de Sá, do CASA Praia Grande I.

O amistoso contou ainda com o incentivo dos demais adolescentes do centro socioeducativo, que assistiram à partida.

Para o diretor do CASA Peruíbe, André Luiz, além de promover a integração, o evento serviu como um aprendizado. “A atividade permitiu trabalhar com os jovens conceitos como o fair play, essencial não só para o esporte, mas para a vida em sociedade”, disse.