CASA Campinas recebe visita de cães terapeutas

Jovens apenderam sobre os benefícios da interação homem-animal

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa no CASA Campinas (DRMC) receberam no último domingo (23) a visita dos cães terapeutas da Medicão Brasil, associação que executa trabalhos de Terapia Assistida por Animais.

A visita contou com a presença do fundador da Medicão, Hélio Rovay Júnior, e de alguns adestradores voluntários do projeto. A equipe levou sete cães de diversas raças, para apresentar os benefícios dos efeitos terapêuticos dos cães através da interação homem – animal.

Na quadra poliesportiva do centro socioeducativo, os jovens interagiram com os animais e aprenderam como este contato contribui para a saúde física e emocional dos seres humanos.

De acordo com o diretor do CASA, Julio César Simão, a ação teve o propósito de despertar nos adolescentes sentimentos de afeto e de alegria.  “Observamos um número grande de adolescentes que relatam a saudade do contato com os seus animais de estimação, por isso resolvemos proporcionar esta interação com os cães terapeutas”, disse.